sábado, 29 de agosto de 2009

Pinceladas digitais

Há muito tempo trabalho com design gráfico (é... já faz tempo mesmo, puxa!) e a maior parte desse tempo desenvolvo meu trabalho com recursos digitais. Então, porque não postar também alguns traços feitos em softwares gráficos que trabalho cotidianamente, não é? Baixei a versão Trial do Corel Painter 11 e estou "fuçando" os recurso. É muito legal e, junto com uma tablet Bamboo da Wacom, dá a impressão de estar riscando um papel com grafiti ou pincelando a óleo. Muito bom, mas ainda estou engatinhando no processo.


técnica: não sei bem (rs), foram vários tipos de pincéis e técnicas, isto é um rascunho fuçado, prometo ser mais disciplinado daqui por diante..

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Devaneios

Não me perguntem "o que é isso?". Trata-se, definitivamente de rabiscos rápidos que tomam forma e viram posts legais. Esses rabiscos, que eu chamo de devaneios artísticos, no momento em que estou concebendo me levam pra longe do cotidiano e também me dão uma injeção de idéias e de criatividade. Para meu trabalho, isso é necessário sempre pra não ficar estagnado em idéias repetidas e ultrapassadas. Mas, deixando o papo-furado de lado: aí está!!!
técnica: caneta Bic sobre sulfite e 8 minutos de meu tempo.
Demorou mais pra escrever este post que pra rabiscar.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

O Primeiro!

Aí está, meu primeiro post ilustrado. Espero que gostem.
técnica: caneta Bic sobre sulfite.

Vamos começar!

Resolvi assumir de vez esse blog. Sempre que eu puder (e espero que eu possa sempre, mesmo) estarei postando algum comentário, junto com uma pequena ilustração. Aqui será minha nova morada virtual, aliás, morada virtual de meus devaneios artísticos (rs). Grande abraço e espero contar com sua visita, sempre!